quinta-feira, 13 de abril de 2017

Lançamento Sunset Brew



Nesta Quinta-feira passada (06/04/17) o dividindo o copo foi convidado a acompanhar o lançamento da Cervejaria Sunset Brew (SC) em São Paulo.


O local escolhido foi o Empório Alto dos Pinheiros, conhecido local e reduto de muitos amantes da cerveja artesanal em SP.
Lá podemos encontrar cervejas em garrafas, Barril, Growlers, acessórios, camisetas e até chocolates com lúpulo.
Acredito ser um local obrigatório para quem ama uma boa cerveja. Abaixo deixaremos o endereço do local para caso você queira conhecer a casa.

Para o evento, foi escolhido duas cervejas para apresentação aos paulistas: Saison e Stout. Vamos falar sobre cada uma aqui no post.






Saison

A Modern Saison é apresentado como uma cerveja suave, e de fácil assimilação para aqueles que estão adentrando no mundo das cervejas artesanais. Como seu amargor não "assusta" os iniciantes, devido ao seu IBU mais moderado, conhecemos primeiramente este modelo e para nossa alegria, tivemos uma ótima experiência.
Esta cerveja foi premiada com medalha de ouro na South African National Beer Trophy, ganhando a maior pontuação do festival na categoria de cervejas especiais.
Foi produzida em conjunto com a Darling Brew, maior cervejaria artesanal da África.
Na degustação, uma cerveja leve, porém lupulada, e com um claro sabor cítrico, trigo e especiarias. A cerveja possui em sua fórmula a adição de Triticale, um cereal híbrido do trigo, típico da África do Sul. Uma cerveja que chega pra brigar de igual pra igual com as grandes marcas do mercado, com uma enorme qualidade.

Stout

A marca fez uma surpresa trazendo um barril de uma cerveja ainda não lançada oficialmente, e que me surpreendeu por nunca provar algo parecido.
Uma Russian Imperial Stout de côco com cacau! Com um sabor bem presente no líquido, porém não enjoativo, e que em conjunto dos cereais levemento torrados, e notas de chocolate, transformam esse modelo numa cerveja que chega para revolucionar as cervejas artesanais brasileiras. Uma grande experiência, PRESTÍGIO LÍQUIDO!

A Sunset Brew é uma cervejaria de Tijucas/SC, e instalou na cidade uma moderna fábrica, com capacidade para 24 mil litros do líquido sagrado por mês, iniciando as atividades no final de 2016.
Devido ao sócio Sheldon Cole, nativo da África do Sul, conseguiram a parceria inédita no Brasil com a Darling Brew, onde as cervejas nacionais são lançadas por lá, e as Sul Africanas produzidas por aqui.
Gostaríamos de agradecer ao Eduardo Petry, da Sunset Brew e Angélica da Della Nina
Assessoria pela oportunidade de conferir os lançamentos e atestar a qualidade de seu produto.







Cheers!

Texto por Daniel Bello

2 comentários:

  1. Olá tudo bem? Só uma observação, as cervejas da Cervejaria africana Darling Brew são produzidas aqui no Brasil na Cervejaria Sunset e não importadas como citado no texto. O que é um grande diferencial modelo único de negócio no Brasil. Abraço.

    ResponderExcluir